Cerca de duas horas de viagem separam Lisboa de Vila Nova de Milfontes. É o tempo suficiente para trocar o rebuliço da grande metrópole pelos mil encantos desta pequena freguesia alentejana que faz parte do concelho de Odemira, distrito de Beja.

Vila Nova de Milfontes é cada vez mais procurada por diversas figuras públicas, que não trocam o seu “refúgio” por nenhum outro destino.

No que a vista alcança, destaca-se a praia da Franquia e ainda a praia do Farol, duas boas opções para quem gosta de desligar o carro e não lhe voltar a mexer até que as férias terminem.

E por falar em farol, trata-se de um dos locais mais procurados para o momento de tirar uma fotografia.

E quando o tema é comida e um bom vinho, é quase obrigatório mencionar dois espaços: a Tasca do Celso, um clássico alentejano que dispensa apresentações e o mesmo pode ser dito do Pátio Alentejano, um pequeno paraíso gastronómico escondido na Rua do Pinhal.

Na hora de adoçar a boca, ou de saborear um gelado, é imperativo passar pela Mabi. Famosa pelos seus croissants – fica a dica para um com chocolate barrado –, esta casa é também conhecida pelos gelados.

Por fim, mas não menos importante, o alojamento em Vila Nova de Milfontes consegue agradar a todos. Existe uma grande probabilidade de ficar apaixonado pela princesa do Alentejo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *