Cerveja Biológica Certificada

A cerveja é uma das bebidas mais antigas e populares no mundo, embora muitas vezes menosprezada em comparação com o vinho. Na sua composição estão normalmente ingredientes como: a água, o malte de cevada ou de outros cereais, uma levedura para fazer a fermentação e o lúpulo.

Alguns autores afirmam que a cerveja poderá contribuir positivamente para uma dieta saudável, desde que em proporções adequadas, uma vez que a conjugação de diferentes cereais e a grande percentagem de água (até 93%), asseguram benefícios gerais para a saúde graças ao grande número de componentes existentes, entre os quais sais minerais, antioxidantes e vitaminas.

Os benefícios desta bebida estão, contudo, dependentes da qualidade dos seus ingredientes e modo de fabricação. A qualidade da cerveja depende muito da qualidade dos cereais utilizados na sua fabricação.

Deste modo, a opção por uma Cerveja Biológica é uma garantia de qualidade acrescida no consumo desta bebida, uma vez que a certificação garante o cumprimento da regulamentação no que se refere aos ingredientes e ao processo de fabrico. Assim, a par de ingredientes também eles provenientes de Agricultura Biológica temos  a garantia da isenção de aditivos alimentares que sejam químicos de síntese.

A Agricultura Biológica procura fazer um uso eficiente dos recursos locais, faz um limite restrito ao uso de pesticidas e fertilizantes sintéticos, de antibióticos, aditivos alimentares e proíbe a uso de organismos geneticamente modificados. Além disto, a qualidade da produção Biológica é devidamente confirmada por entidades de certificação e regimes de rotulagem específicos que visam garantir a qualidade exigida pelos consumidores. Deste modo, o consumo de uma cerveja de Agricultura Biológica garante uma qualidade superior e o consumo de um produto extraordinário.

Texto de Ângela Pereira
Biobrassica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *