Turismo Gastronómico em Portugal

Para conhecer a história e a cultura de um povo é também preciso conhecer os sabores da sua gastronomia.

 

A Gastronomia é uma manifestação cultural e um grande pólo de atracção de fluxos turísticos. O Turismo Gastronómico está relacionado com a estimulação do paladar, do prazer e da saciedade adquirida através da junção da comida e da viagem.

 

 

turismo gastronómico é uma das melhores maneiras de descobrir a cultura e o estilo de vida de uma cidade. Perder-se pelos diferentes mercados locais ou participar em provas de vinho em vinhas privadas, sem esquecer de petiscar em pequenos restaurantes familiares, tudo isto lhe dará uma visão privilegiada de como é a gastronomia dos habitantes locais. Ao alugar um alojamento de férias poderá desfrutar da cidade e ao mesmo tempo degustar dos melhores pratos tradicionais e vinhos do mercado, e inclusive melhorar as suas habilidades culinárias!

 

A comida é muito importante durante as férias, e a melhor maneira de assegurar que consegue os melhores produtos locais é alugar um apartamento ou casa de férias na área da cidade que for visitar. Poderá assim conhecer os típicos restaurantes de tapas, quais os restaurantes que têm as melhores especialidades ou os que têm os melhores pratos do dia. O turismo gastronómico proporciona aos viajantes uma experiência inigualável e um grande conhecimento e ligação à zona que visitam. Se for um grande adepto de algum produto em particular, como o champanhe ou o presunto serrano, explore a região que tenha elegido para as suas férias e levará consigo não só receitas magníficas como uma noção geral sobre a história desses produtos e as melhores formas de preparação desta mesma gastronomia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *