Alimentos biológicos

 

Apoiar a produção de alimentos biológicos para autoconsumo tem um enorme alcance social e ambiental.

 

Saúde, razões ambientais, incentivo à produção nacional de qualidade, são muitas as razões para consumir alimentos de Agricultura Biológica. Saborosos e diversificados em todas as estações!

 

Numa época em que a maioria das pessoas se encontra quase completamente desligada da terra e em que os alimentos nos chegam à mão processados e acondicionados, esquecemo-nos do quão vital é a agricultura para a nossa sobrevivência neste planeta.

 

Os alimentos oriundos de uma agricultura biológica, cultivados sem adubos fosfatados ou pesticidas têm vantagens notórias, nomeadamente:

 

* Têm um valor nutricional superior: o teor em minerais, vitaminas e antioxidantes é mais elevado do que nos alimentos produzidos com uma agricultura convencional.

 

* Não contribuem para a contaminação dos solos, águas ou atmosfera.

 

* Têm um sabor mais rico, devido ao menor teor de água.

 

* São isentos de herbicidas, fungicidas ou insecticidas, que muitos estudos consideram estar ligados a muitas das doenças modernas como cancro, alergias ou infertilidade.

 

Ao apoiarmos o cultivo de alimentos de origem biológica, contribuímos enormemente para a despoluição dos solos e ambiente, podemos evitar a erosão dos solos e a desertificação e melhoramos a nossa saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *