Quis a natureza que as terras da Vidigueira dessem bons vinhos e o homem tem sabido aproveitar a benesse, como se verifica na Herdade do Rocim.

Em pleno coração do Baixo Alentejo, a Adega da Herdade do Rocim destaca-se na paisagem. A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 100 hectares, em que aproximadamente 60 hectares são vinha. Caracterizada por apresentar solos argilosos e arenosos, a aposta na implantação de vinhas é feita de acordo com critérios que visam a produção de uvas com elevada qualidade.

Elemento estruturante do projecto da Herdade do Rocim, a Adega junta a produção de vinho à qualidade estética da sua arquitectura, funcionando como elemento de marketing e promoção, qualificador daquela região. A Adega da Herdade do Rocim concilia a produção de vinho, função principal da Adega, com outras actividades relacionadas com a cultura e o lazer. Quisemos com este investimento qualificar não só a Herdade, mas dar um contributo sustentável para o desenvolvimento da região.

Fonte:Turismo de Portugal

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *