O Alentejo terá sempre algo que o vai deixar entusiasmado. Seja para descansar, procurar aventura, conhecer a história de Portugal, comer e beber como só cá,… 

Sejam quais forem as suas razões para se encontrar a si mesmo nesta belíssima região de Portugal, vai surpreender-se.

Cidade museu de origem romana, com uma zona histórica classificada na lista de Patrimónios Mundiais da Humanidade da UNESCO. Hoje o bonito centro histórico ocupa uma área de 105 há e possui cerca de 4000 edifícios.

A visitar: Um Templo Romano; uma Catedral que alberga um Museu de Arte Sagrada (Romano – Gótico); a Capela de São Brás (Gótica – Moura); a Igreja de São Francisco (com a Capela dos Ossos) e a Igreja de São João o Baptista (Gótica – Manuelina); as igrejas de Nossa Senhora da Graça (com convento), de Santo Antão e de São Vicente (Renascentistas). Palácios: Episcopal, de Dom Manuel e dos Duques do Cadaval. Referência especial para: a Praça do Giraldo, com os seus arcos medievais; para o Aqueduto; para os Conventos de Santa Clara, Santa Helena do Calvário e de Lóios (actualmente uma pousada); para a Universidade; para o antigo bairro judeu; para o Museu de Évora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *