Alimentação e Saúde,  Alimentação Saudável,  Novos Rurais,  Saúde

Chá Verde e Carnitina o melhor para emagrecer

O chá verde é um derivado do chá branco e preto. As suas propriedades podem ser um forte aliado na sua saúde e ainda ajudam na perda de peso. Conheça os seus melhores benefícios.

Uma alimentação saudável, conjugada com a prática regular de exercício físico, é o melhor caminho para controlar o peso e manter o corpo saudável e livre das gorduras indesejadas. Mas por vezes é necessário uma ajuda extra.

Nem sempre o espelho nos devolve a imagem desejamos: a verdade é que o inverno abre a porta a alguns excessos que não ajudam a manutenção de um peso saudável – os dias frios convidam à ingestão de alimentos mais calóricos ao mesmo tempo que desincentivam a prática de atividade física. O resultado pode ser um acumular de gorduras e quilos que sobretudo, não é saudável.

O ideal teria sido prevenir, com uma alimentação mais equilibrada e com exercício físico, e estamos sempre a tempo de adotar esta “receita” mas, quando as roupas mais leves denunciam os excessos cometidos, podemos ter uma “ajuda” de suplementos específicos que aceleram a queima de gordura, ajudando a emagrecer sem gestos radicais.

Uma das alianças que se tem revelado eficaz abrange três substâncias: Ácido Linoleico Conjugado (CLA), Chá Verde e Carnitina.

CLA é uma substância natural que existe na carne e nos lacticínios de alguns animais e que atua por inibição de uma enzima (lipoproteína lipase) que é responsável pelo armazenamento de gordura nas células gordas. Ao mesmo tempo, estimula a produção de outra enzima (palmitoil transferase) envolvida na combustão de gordura pelas células musculares.

CLA tem, sobre as chamadas dietas radicais, a vantagem de não provocar perda de água e de massa muscular. Isto porque estimula a atividade das células musculares, eficientes na combustão de gordura e na sua transformação em energia. Desta forma contribui para reduzir a massa gorda sem reduzir a massa muscular, o que é essencial para prevenir o conhecido efeito ioiô, em que o peso perdido é recuperado rapidamente.

Por sua vez, o Chá Verde contém um flavonoide que estimula a conversão de gordura em energia nas células. E a Carnitina é um aminoácido que ajuda no transporte de gordura do sangue até às células, para processamento dos ácidos gordos.

Combinadas sob a forma de suplemento, estas três substâncias são eficazes na ajuda da queima de gordura, quer durante o dia, quer durante a noite.

Apesar de serem de origem natural, os suplementos devem ser tomados com aconselhamento médico ou farmacêutico, para que seja possível avaliar o risco de interação com medicamentos ou outros produtos de saúde tomados em simultâneo.

Please follow and like us:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Show Buttons
Hide Buttons

Enjoy this blog? Please spread the word :)