Poucas calorias e muito nutrientes. Esta é a melhor forma de descrever muito rapidamente todos os benefícios dos cogumelos, uma das melhores fontes de proteína não-animal.

Embora não faltem motivos para incluir este alimento na dieta, nunca é demais revelar boas razões para comer cogumelos… e quantas mais vezes, melhor.

Como conta a revista Fitenss, este fungo – que possui um vasto leque de variedades, sendo algumas usadas na medicina tradicional chinesa – é rico em vitaminas do complexo B, especialmente se em causa estiver o cogumelo portobello, um dos mais consumidos mundialmente,

A presença de vitamina D é ainda um outro motivo para comer mais cogumelos, uma vez que este é um dos micronutrientes mais importantes para a saúde, mas do que mais dificilmente se obtém através da alimentação.

Diz a publicação que uma ingestão regular de cogumelos pode prevenir o aparecimento de doenças devido ao elevado teor de antioxidantes, propriedade que permite lutar contra os radicais livres, mantendo o organismo e o sistema imunitário intactos.

Os cogumelos podem ser ainda uma excelente opção para os mais esquisitos, uma vez que o sabor depende muito dos temperados usados e, por isso, o resultado final fica ao gosto de cada um.

Por fim, mas não menos importante, é o poder de saciedade dos cogumelos. Apesar de oferecem pouco mais de 20 calorias por cada 100 gramas (valor calórico que aumenta consoante o tipo de confeção e temperados usados), os cogumelos são altamente saciantes, o que os torna, por isso, boas opções para quem procura perder peso.

Fonte: Por Daniela Costa Teixeira/ Notícias ao Minuto

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *