Alimentação Saudável,  Novos Rurais,  Saúde,  Veganismo

Kelly Slater torna-se vegan

Aos 44 anos, o maior astro mundial do desporto abraça uma nova transição na sua alimentação e na sua vida.Quando se fala em surf, é impossível não vir o nome do surfista norte-americano Kelly Slater à cabeça. 

Slater é simplesmente o maior fenómeno do desporto, tendo sido 11 vezes campeão mundial e continuando sempre entre os melhores 25 surfistas do mundo. E já lá vão 44 anos.

A ONG, também norte-americana, PETA desafiou o campeão a passar duas semanas consumindo somente alimentos veganos. Kelly completou a tarefa e, um mês depois do início do desafio, continua firme na alimentação sem nada de origem animal.

A verdade é que Slater já pesquisava sobre este tipo de alimentação (o veganismo) há já muito tempo. Numa entrevista publicada em 2017, perguntaram-lhe se ele pensava em tornar-se vegano um dia. O campeão afirmou que sim e que já se estava a preparar nesse sentido. Slater afirmou também que leite é coisa que ele já não toma há mais de 20 anos e que tem cortado todos os lacticínios da sua alimentação.

Kelly Slater tem milhões de fãs e seguidores nas redes sociais e é admirado dentro e fora de seu desporto.

A PETA fez uma lista com 9 surfistas profissionais que são, aparentemente, veganos. Há nomes como John John Florence, Rob Machado, Alana Blanchard e Tia Blanco (confere aqui a lista).

Please follow and like us:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Show Buttons
Hide Buttons

Enjoy this blog? Please spread the word :)