Alimentação e Saúde,  Alimentação Saudável,  Novos Rurais,  Saúde,  Veganismo

Tomate preto pode prevenir diabetes, obesidade e até o cancro

Darkindigo rose ou simplesmente black, como é chamado lá fora, o facto é que ao novo tomate preto vêm sendo atribuídas propriedades de prevenir alguns tipos de cancro.
Resultado do cruzamento dos tomates vermelho e roxo, o fruto apresenta concentração muito alta de antocianina, um antioxidante que também ajuda a combater o diabetes e a obesidade.
Por este motivo especial, a cepa vegetal foi anunciada como um novo superalimento e sua cultura em estufas vem se transformando numa verdadeira mania nos países do hemisfério Norte.
Criado pelo professor Jim Myers, da Universidade de Oregon, nos EUA, durante o processo de crescimento o tomate é verde, ficando preto em vez de vermelho com a incidência da luz solar.
Na verdade, somente depois de totalmente maduro é que a cor do tomate se transforma do vermelho para o azul-violeta e daí para uma tonalidade bastante escura, quase preta brilhante.
Black Tomatoes
Esta nova versão de espécie vegetal é muito rica em antocianina – um composto encontrado em menor volume em frutas, legumes e bebidas, como o vinho – altamente benéfica para a saúde.
O sabor não é tão doce como os tomates tradicionais, mas delicadamente mais salgado, indicado para o consumo assado ou crú, em saladas. A planta se adapta ao cultivo em hortas caseiras.

Fonte: dailymail.co.uk

Please follow and like us:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Show Buttons
Hide Buttons

Enjoy this blog? Please spread the word :)